Sua melhor fonte sobre Hilary Duff no Brasil

Biografia

Hilary nasceu em 28 de Setembro de 1987, em Houston, Texas. Aos 13 anos, se mudou para a Califórnia com a família. É filha de Bob e Susan Duff, que é produtora de filmes. A texana ficou mundialmente famosa ao interpretar a protagonista do seriado Lizzie McGuire, da Disney Channel, em 2001.

A sua primeira vez na frente das telas foi em 1997, aos 10 anos, em uma minissérie para TV chamada True Women. Logo depois, participou do filme Gasparzinho e Wendy (1998), como uma simpática bruxinha. Aos 15, ela foi escolhida para estrelar o seriado Lizzie McGuire (2001) e tornou-se um dos rostos mais conhecidos no mundo. A série teve sua estreia nos Estados Unidos no dia 12 de Janeiro e, a partir daí, alcançou cerca de 2 milhões de telespectadores por episódio.

Hilary_Duff_-_Santa_Claus_Lane_(Front)Em 2002, Hilary participou dos filmes Human Nature, interpretando a versão mais jovem de Patricia Arquette, e Cadet Kelly, mais uma produção do Disney Channel para a televisão. Após emprestar sua voz para canções que fizeram parte de trilhas sonoras de seus trabalhos, Hilary mostrou interesse na carreira musical e, ainda em 2002, lançou seu primeiro álbum com temática natalina, Santa Claus Lane. Após vender 500.000 cópias, ela recebeu o certificado de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).

lizzieEm 2003, interpretando Natalie Connors, ela estrelou ao lado do ator Frankie Muniz no filme Agent Cody Banks (O Agente Teen), seu primeiro grande trabalho nos cinemas e que faturou mais de 55 milhões de dólares mundialmente. Poucos meses depois, em Maio, Hilary deu continuidade à jornada de Lizzie McGuire no longa-metragem The Lizzie McGuire Movie, que contou com uma trilha sonora certificada platina dupla com mais de 2 milhões de cópias vendidas nos EUA. O filme faturou cerca de 55 milhões de dólares. “Why Not”, incluído na trilha sonora do filme, foi sucesso na Austrália e Nova Zelândia. Ainda em 2003, ela interpretou Lorraine Baker no filme Cheaper By The Dozen meta(Doze é Demais), ao lado de atores como Steve Martin, Bonnie Hunt e Tom Welling. Em 26 de Agosto, através da Hollywood Records, Hilary lançou seu segundo álbum de estúdio, Metamorphosis. O disco alcançou o primeiro lugar no Billboard 200 e vendeu mais de 3 milhões de cópias pelos Estados Unidos, recebendo o certificado de platina tripla. Em Novembro, ela divulgou o álbum através da Metamorphosis Tour.

sEm Março de 2004, Hilary lançou a Stuff By Hilary Duff, sua primeira linha de roupas que faturou, de acordo com a People, cerca de 5 milhões de dólares. Logo depois, o negócio se expandiu e deu origem a produtos nos setores de jóias, perfumes, móveis e outros direcionados ao público jovem.  Em Julho, Hilary deu mais um grande passo em sua carreira de filmes. Ao lado de Chad Michael Murray, ela interpretou Sam Montgomerry em A Nova Cinderela, que faturou cerca de 70 milhões de dólares mundialmente. No mesmo mês, ela começou sua relação com Joel Madden, cantor da banda Good Charlotte, que durou dois anos e meio. Durante uma entrevista à revista norte-americana Teen People, ela disse que ele era um dos namorados mais respeitadores que ela já teve. Em Outubro, foi lançado hdo drama Na Trilha da Fama, que rendeu a indicação de Pior Atriz para Hilary. Apesar das críticas, ela ganhou como Atriz Favorita de Filme no Kids Choice Awards do ano seguinte. Em seu aniverário de 17 anos, no dia 28 Setembro, Hilary havia lançado seu terceiro álbum de estúdio, o Hilary Duff. Contando com mais participação da mesma nos processos de composição, ele estreou em 2º no Billboard 200 e vendeu quase 2 milhões de cópias nos EUA.

Hilary_Duff_-_Most_Wanted_(Front)Em 2005, Hilary estrelou em The Perfect Man (Paixão de Aluguel) ao lado da atriz Heather Locklear e lançou sua primeira compilação, Most Wanted, com músicas de álbuns anteriores e a inédita Wake Up. O álbum estreou em primeiro na Billboard 200 e vendeu mais de 1 milhão de cópias em um mês. No final do ano, em Dezembro, foi lançada a continuação de Doze é Demais.
Em Agosto de 2006, ao lado da irmã, Haylie Duff, interpretou Tanzie Marchetta em Material Girls. As duas gravaram um cover da canção de Madonna para o filme. Em Setembro, Hilary lançou seu primeiro perfume, entitulado “With Love.. Hilary Duff“. Inicialmente vendido em uma loja de departamento, a fragrância se expandiu e chegou à Europa, Japão e Canadá.

Após o término do seu namoro com Joel em Novembro de 2006, Hilary dá início aos trabalhos de seu quarto álbum de estúdio, Dignity, lançado em Abril de 2007 nos EUA. Com 14 canções (13 co-escritas por Hilary), o álbum recebeu elogios por sua nova direção e letras e contou com os singles Play With Fire, With Love e Stranger. No mesmo ano, ela iniciou seu relacionamento com o jogador de hóquei canadense Mike Comrie, com quem casaria em 2010.

Hilary fez 3 apresentações no Brasil através da Dignity Tour em Janeiro de 2008. Duas em São Paulo, nos dia 21 (os ingressos esgotaram) e 22 no Via Funchal, e uma no Rio de Janeiro, no dia 24, no Vivo Rio. No mesmo ano, gravou dois filmes: Guerra S.A – Faturando Alto (Warn, Inc interpretando Yonica Babyyeah) e emprestou sua voz para um filme de animação Foodfight! Para encerrar seu contrato com a Hollywood Records, Hilary lançou a coletânia Best Of Hilary Duff com o single Reach Out e a inédita Holiday.

Em 2009, participou de 3 séries: Law & Order SVU (Ashlee Walker, supeita de matar a própria filha – 1 episódio: SVU 10×19 – Selfish), Ghost Whisperer (Morgan Jefferies – 1 episódio: 4ª temporada, “Thrilled To Death”) e Gossip Girl (Olivia Burke – 3ª temporada, 6 episódios). E em filmes: What’s Goes Up e According to Greta. No mesmo ano, Hilary desenhou a linha Femme for DKNY para Donna Karan New York e gravou uma mini-série, The Chase, em sua conta no Youtube para divulgá-la.

Em 2010, Hilary interpretou uma colunista de uma revista de moda no filme para televisão Beauty & The Briefcase (Beleza no Mundo dos Negócios), participou do drama Bloodworth e fez uma participação especial na série Community, da ABC. No dia 14 de Agosto, Hilary e Mike realizam a cerimônia de casamento às 8h da noite numa mansão luxuosa perto do rancho San Ysidro em Montecito, California. O vestido de casamento da Hilary foi feito pela famosa estilista Vera Wang. Duff chegou a um acordo com a Ok! Magazine de $1 Milhão de dólares, para poder fazer a reportagem do casório. Ao todo, o casamento custou em torno de 29 milhões de dólares. Em Outubro, Hilary lançou seu primeiro livro de sua carreira como escritora: Elixir. Publicado pela Simon & Schuster, nos Estados Unidos, o livro trata sobre uma jornalista chamada Clea Raymond que investiga o desaparecimento de seu pai. O livro ocupou a 10ª posição dos mais vendidos do jornal americano The New York Times, se tornando um best seller, recebendo várias criticas positivas. Se tornando uma trilogia, os dois outros livros foram lançados em 2011 (Devoted) e 2013 (True).

Em 2011, Hilary retornou ao Brasil para divulgar o lançamento de Elixir no país através da Editora iD. Ela compareceu à 15ª edição da Bienal do Livro no Rio de Janeiro, no dia 04 de setembro onde realizou uma sessão de autógrafos e participou de bate-papo com fãs. No dia seguinte, ela esteve na Saraiva do Shopping Morumbi, em São Paulo. Duff também participou do programa Acesso MTV e da rádio Fast 89, em São Paulo. Para a surpresa do fãs, no dia 14 de agosto Hilary e Mike comemoravam 1 ano de casados e anunciaram uma grande surpresa: Hilary estava esperando seu primeiro filho!

Em Janeiro de 2012, Hilary publicou em seu Twitter que, oficialmente, estava voltando a gravar músicas no estúdio. “Semana empolgante! Indo bagunçar o estúdio e gravar algumas músicas“. Mas, por causa da gravidez, Duff teve que dar uma pequena pausa ao seu trabalho pra dedicar sua vida ao seu primeiro herdeiro. No dia 20 de março, ela deu à luz Luca Cruz Comrie, com 3,100 kg.
Em 2014, os fãs foram surpreendidos com uma triste notícia: Hilary e Mike Comrie anunciaram a separação após 3 anos de casamento. Em março, assim como nós do Portal Duff, Hilary divulgou em seu Twitter o apoio ao movimento #NoKidsPolicy, divulgado pelo site de celebridades Just Jared. O movimento consiste em não publicar fotos ou vídeos de crianças de celebridades sem autorização. Após 7 anos de hiato, Hilary assinou com a sua nova gravadora, a RCA Records. Em Julho, ela lançou o single Chasing The Sun, alcançando a 79ª posição no Billboard Hot 100. O clipe alcançou 14 milhões de visualizações na primeira semana. O segundo single, All About You, foi lançado no mês seguinte,ganhou certificado de Ouro na Austrália e trou para o Top 20 no iTunes dos Estados Unidos, ficando atrás de artistas como Iggy Azalea, Ariana Grande e One Republic. No Brasil, o single chegou ao 1º lugar, assim como na Argentina, Bulgária, Costa Rica e outros. Hilary fez sua primeira performance da nova era na edição australiana do The X Factor.

Em Março de 2015, após oficializar o divórcio com Mike Comrie, Hilary retornou à TV como parte do elenco principal de Younger, nova série da TV Land que estreou no dia 31 de Março nos EUA. No papel de Kelsey Peters, ela contracena com Sutton Foster e Nico Tortorella. A série foi renovada para a segunda temporada, com mais 12 episódios, com estreia marcada para Janeiro de 2016. Em Abril, Hilary lançou Sparks, primeiro single oficial do Breathe In Breathe Out, novo álbum que foi oficialmente lançado em Junho nos Estados Unidos. O álbum foi top 5 no país, chegou às lojas brasileiras no final de Julho e conta com parcerias de Ed Sheeran, Tove Lo e Matthew Koma.

HILARY DUFF BRASIL